Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Justiça decreta prisão preventiva de falso médico em Parnaíba

Carlos Roberto Faleiro da Silva, de 49 anos é acusado de se passar por coronel da polícia, médico, massoterapeuta e jornalista. A decisão da magistrada foi dada no último sábado (23).

  • Foto: DivulgaçãoCarlos Roberto Faleiro da SilvaCarlos Roberto Faleiro da Silva

A juíza Uismeire Ferreira Coelho, responsável pela audiência de custódia da Comarca de Parnaíba, converteu em preventiva a prisão de Carlos Roberto Faleiro da Silva, de 49 anos, acusado de se passar por coronel da polícia, médico, massoterapeuta e jornalista. Ele é natural do Rio Grande do Sul e já havia sido preso por roubo a banco. A decisão da magistrada foi dada no último sábado (23).

Segundo informações da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, foi expedido um mandado de busca e apreensão na residência, localizada no bairro Planalto, onde ele mora com a sua esposa, que afirmava pela cidade que era juíza federal.


O acusado foi preso em flagrante após prestar um atendimento médico. Ele confessou que há dois meses trabalhava como radialista na Rádio Cidade e que também prestava serviços de massoterapia em residências. A Polícia Federal descobriu que o acusado possui diversas passagens pela polícia pelo crime de estelionato, uso de documento falso e assalto a mão armada.

Carlos Roberto Faleiro da Silva foi condenado a 19 (nove) anos e oito meses de prisão por assalto a Caixa Econômica Federal praticado no estado de Mato Grosso. Além do assalto, a ficha criminal do falso médico tem pelo menos 15 crimes de estelionato cometidos no Rio Grande do Sul. Ele também tem passagem pela polícia por apropriação indébita, cometido em Tocantins.

A Polícia Federal já informou a Vara das Execuções Penais de MT sobre o caso, para que seja expedido um mandado de prisão, já que ele não poderia se ausentar daquele estado sem autorização judicial.

As vítimas do estelionatário já estão sendo identificadas e algumas estão prestando depoimento. O acusado já foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.