Nesta segunda-feira (11), a criança de 3 anos, que foi feita de escudo pelo próprio pai recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
De acordo com as informações da direção do hospital, após ter passado por duas cirurgias o quadro de saúde dela é estável. Mesmo com a melhora após as cirurgias realizadas, ainda não se tem previsão para a alta definitiva. “A retirada da bala foi tranquila, e as duas que atravessaram a barriga dela também já foi resolvido, tudo tranquilo”, informou Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.
- Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque
Gilberto ressaltou ainda que pelo sucesso das duas cirurgias a criança poderá seguir sua vida sem nenhuma sequela. “A tendência é que não fiquem (sequelas). Até o momento, aparentemente, não tem nenhuma sequela”.
Entenda o caso
Na quinta-feira (07), o pai da criança, Elinaldo Ferreira da Silva, de 27 anos, foi abordado por suspeitos que pretendiam matá-lo. Na tentativa de evitar o crime, Elinaldo utilizou a própria filha como escudo, acreditando que não iriam atirar, mas acabaram o matando. A filha, no entanto, terminou sendo atingida por três disparos, que acertaram a cabeça e o abdômen da criança de apenas 3 anos.
Ver todos os comentários | 0 |