A estudante de 14 anos, identificada pelas iniciais D. dos R., que foi esfaqueada dentro da Unidade Escolar Antônio Gayoso, situada no bairro São Joaquim, zona norte da capital, recebeu alta na tarde desta terça-feira (08) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
Conforme a assessoria de comunicação do HUT, a aluna deu entrada na última segunda-feira (07). Ela passou por uma tomografia e por uma avaliação do cirurgião geral que, constatou que, por enquanto, não é caso cirúrgico. A jovem foi medicada e estava em observação.
Investigações
As duas adolescentes, uma de 14 anos e outra de 16 anos, acusadas de esfaquearem a aluna vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado. Em entrevista ao GP1, a delegada Fernanda Paiva, explicou a motivação do crime.
“Foi por conta de uma discussão no Facebook. A vítima teria curtido um comentário e, no outro dia, uma das acusadas levou uma faca para a escola. A mais nova segurou a aluna e a mais velha esfaqueou”, informou.
As jovens foram apreendidas, ainda na segunda-feira (07), e encaminhadas para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Ver todos os comentários | 0 |