Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, afirmou que os estabelecimentos de Teresina estão fazendo um racionamento, por causa da greve dos caminhoneiros e isso pode causar falta de combustíveis no final de semana.
“Os nossos estoques já estão um pouco baixos e as distribuidoras estão com restrições de entrega. Ou seja, são pedidos 30 mil litros e são entregues apenas 5 mil litros. Então se não resolver a situação de maneira rápida, nós vamos ter problema de desabastecimento a partir do final de semana”, disse.
- Foto: Lucas Dias/GP1Posto de gasolina em Teresina
“A situação mais crítica é da gasolina. O estoque de diesel e etanol estão menos críticos. Muitos caminhões aderiram à greve, muitos deles estão até próximos a base, mas estão parados, por isso não está tendo o reabastecimento”, continuou.
De acordo com o presidente, o racionamento do combustível não deve aumentar ainda mais o preço nos postos. “Apesar de nós estarmos em uma margem muito apertada, não acredito na alta de preços dos combustíveis. Dentro de poucos dias, se confirmando essas reduções da Petrobras, a tendência é que o valor abaixe, mas isso vai depender dos empresários e não do sindicato”, disse.
Ainda segundo o presidente, o sindicato considera legítimo o movimento dos caminhoneiros. “Tanto eles como nós, donos de postos estamos sendo prejudicados com a alta dos combustíveis, pois nós temos que aumentar o capital de giro e vender menos, pois a gente fica em uma sinuca. Se subimos o preço, não vendemos nada e se a gente não repassa, não conseguimos cobrir nossos custos”, completou.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Caminhoneiros entram no segundo dia de manifestações em Teresina
Greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia em todo o Brasil
Aeroporto de Teresina tem combustível apenas para um ou dois dias
Ver todos os comentários | 0 |