Um preso, identificado como Marcos Victor Bezerra da Silva, que fugiu da Casa de Custódia de Teresina no último domingo (13), estava sendo ameaçado de morte em vários pavilhões da unidade prisional. A informação foi divulgada pela Secretaria de Justiça do Estado do Piauí.
Conforme a assessoria de comunicação da Sejus, devido as ameaças, o detento estava trabalhando na cozinha do presídio, onde empreendeu fuga. Marcos Victor estava preso provisoriamente por ter praticado o crime de roubo e tinha sido transferido recentemente da penitenciária do município de Floriano para a Casa de Custódia.
- Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Sobre a fuga, a assessoria informou que o Departamento de Engenharia da Secretaria de Justiça está tomando as devidas providências para a reconstrução do muro em caráter de urgência. O detento ainda não foi capturado.
Entenda o caso
Um detento, identificado como Marcos Victor Bezerra da Silva, fugiu na tarde deste domingo (13), da Casa de Custódia, por meio de um muro caído em um ginásio poliesportivo, dentro da unidade. Victor é o terceiro presidiário a fugir pelo muro somente este ano.
- Foto: DivulgaçãoMuro caído no ginásio poliesportivo
Confira a nota:
A gerência da Casa de Custódia informa que por volta das 14 horas desse domingo, dia 13 de maio, o detento Marcos Victor Bezerra da Silva se evadiu da unidade. Desde então, diligências policiais trabalham na recaptura do interno que está na penitenciária há dois meses. Transferido da unidade de Floriano, Marcos é preso provisório acusado de roubo. O detento estava sofrendo ameaças no pavilhão e foi destacado para afazeres na cozinha, quando empreendeu fuga. De acordo com a administração da unidade, a segurança foi reforçada no local da evasão. A respeito do muro por onde o interno teria escapado, o Departamento de Engenharia da Secretaria de Justiça informa que as devidas providências estão sendo tomadas para uma reconstrução em caráter de urgência.
Ver todos os comentários | 0 |