O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, recebeu na manhã desta sexta-feira (27), representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), para tratar de reivindicações de profissionais de várias categorias.
De acordo com o presidente do sindicato, Sinésio Santos, o prefeito Firmino Filho descumpriu a constituição federal, ao não conceder reajuste para os servidores no ano de 2017.
“É uma obrigação, na Constituição Federal, no artigo 37, de que a cada 12 meses haja uma revisão geral de salário. O prefeito não mandou [a mensagem para esta Casa], o sindicato judicializou e ainda não foi julgado o mérito, e nós já percebemos que a intenção do prefeito é passar mais um ano descumprindo a Constituição federal”, explicou Sinésio.
- Foto: Divulgação/AscomJeová Alencar ouve reivindicações dos servidores municipais
Outro assunto colocado em pauta na reunião foi o Plano de Cargos Carreira e Salários dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito. “Trouxemos aqui a necessidade de que a Câmara cobre do prefeito, uma resposta para que os agentes de trânsito, quanto ao Plano de Cargos, Carreira e Salários, que já foi apresentado pela categoria, e que é representada pelo Sindserm, e até hoje, há quase dois anos sendo discutida, a prefeitura não apresenta uma contraproposta”, pontuou o presidente do Sindicato.
A reunião, segundo o vereador Jeová Alencar, serviu para trazer esclarecimentos sobre os assuntos. “As portas da Câmara estão sempre abertas para todas as pessoas, assim como para as entidades que as representam. O Sinésio veio trazer as reivindicações dos servidores, e nós, aqui na Câmara, vamos levantar o debate para que se chegue a um entendimento com o poder executivo. Nossa preocupação é de que não tenham prejudicados, nesse sentido”.
Ver todos os comentários | 0 |