A Justiça do Trabalho determinou que seja realizado um leilão de um imóvel localizado na Avenida Frei Serafim, em Teresina, que inclui o prédio da Engecopi, para que sejam realizados os pagamentos de dívidas trabalhistas da empresa Itapissuma S/A.
O leilão será realizado na modalidade venda direta e poderá ser adquirido por meio de pagamento à vista ou parcelado. Serão três lotes leiloados, começando pela Rua Monsenhor Gil e seguindo até a Avenida Frei Serafim, no bairro Ilhotas, no Centro de Teresina. Todo esse lote foi avaliado em R$ 8 milhões.
- Foto: Lucas Dias/GP1Justiça do Trabalho
A Itapissuma era uma fábrica de cimentos que funcionava na cidade de Fronteiras do Piauí e que fechou após acumular uma alta dívida. Em 2017, o valor chegava a R$ 276.369.964,84 milhões. Com o fechamento da empresa, isso gerou muitas demissões e a Justiça do Trabalho registrou mais de 500 processos ajuizados.
Todo o dinheiro arrecadado com esse leilão será para o pagamento dessas dívidas trabalhistas. Os lotes serão leiloados após um acordo de conciliação entre o grupo empresarial e o Ministério Público do Trabalho, mediado pelo juiz da Vara de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos.
Leiloeiros cadastrados pelo Tribunal Regional do Trabalho no Piauí vão intermediar o processo e a Justiça do Trabalho será responsável pela aprovação da venda.
Ver todos os comentários | 0 |