O prefeito de Jurema, Elder da Rocha Souza, publicou decreto onde declara situação de emergência no município devido a estiagem que afeta a região.
No decreto de nº 083/2018, o prefeito Elder Rocha afirmou que as poucas chuvas que caíram no município acabaram afetando a produção agrícola, principalmente no período do plantio. “As lavouras de milho, feijão e mandioca tiveram uma perda estimada, até a presente data, em 80%, 65% e 60% respectivamente”, afirmou o prefeito no decreto que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do dia 6 de dezembro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Ele destacou que o município ainda enfrenta uma escassez de água, tanto para o consumo humano, como para os animais. “As baixas precipitações causaram grandes danos e elevados prejuízos nos setores da agricultura de subsistência e pecuário, as principais atividades econômicas da população local”, explicou o Elder Rocha.
A situação de emergência terá um prazo de 90 dias, mas poderá ser prorrogada por igual período. O prefeito fica autorizado a fazer contratações sem licitações desde que sejam para atender ao problema da seca.
Ver todos os comentários | 0 |