O promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar denúncia de possíveis danos ambientais nos rios e riachos do município de José de Freitas, que estaria influenciando a Barragem do Bezerro.
O promotor explicou que recebeu um relatório de jovens freitenses informando sobre um levantamento realizado ao longo do Rio Maratoan, onde eles verificaram uma intensa poluição em suas margens.
- Foto: Lucas Dias/GP1Barragem do Bezerro em José de Freitas
O promotor explicou que foi até a região e percorreu o trecho da Ponte da Escola da Olinda até a Localidade Canta Galo e constatou a existência de dois barramentos, ou seja, interceptação de curso d'água através de um represamento que resulte na acumulação de água. Esses barramentos estavam em propriedade particular e poderiam estar causando danos a região.
Um dos pontos principais, é que o rio Maratoan, asism como alguns riachos, desemboca na Barragem do Bezerro. O promotor destacou então a necessidade de investigar toda essa situação, principalmente apurar possíveis danos ambientais.
Ver todos os comentários | 0 |