A juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Porto, Francisco Geronço, mais conhecido domo Manin Geronço, acusado de deixar de prestar contas de recursos públicos. A decisão foi dada no dia 14 de dezembro deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito não prestou contas da aplicação dos recursos recebidos pelo Município e repassados pelo Ministério dos Esportes, por meio do convênio, que seriam destinados à implantação de núcleos de esporte educacional, no valor de R$ 194.400,00.
- Foto: Facebook/Manin GeronçoEx-prefeito Manin Geronço
Notificado, o denunciado apresentou defesa preliminar alegando a ausência de justa causa para a propositura da ação penal.
A magistrada destacou na decisão que “há indícios da autoria e materialidade dos fatos delituosos apontados na denúncia, notadamente pela mídia de fl. 06, onde consta procedimento preparatório do qual se depreende que, possivelmente, o crime imputado ao denunciado tenha ocorrido”.
Ao final recebeu a denúncia e determinou a citação do ex-prefeito para responder à acusação por escrito, no prazo de 10 dias.
Outro lado
O ex-prefeito não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |