Embora o vereador José Luís de Carvalho (PTB) alegue que existem ações tramitando na justiça, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), confirmou para a próxima quinta-feira, 20, a eleição para mesa diretora da casa, biênio 2019/2020.
O edital convocando as eleições deverá ser baixado até a próxima quarta- feira, 19, pelo presidente da casa, Hugo Victor (MDB). Poderão inscrever- se os candidatos eleitos ao cargo de vereador para a legislatura 2017/2020, desde que devidamente diplomados pela Justiça Eleitoral e empossados para a Câmara Municipal de Picos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Atual presidente Hugo Victor (MDB) concorrerá à reeleição
A votação será secreta e serão considerados eleitos para os cargos de presidente, 1º vice-presidente, 1º secretário, 2º vice-presidente e 2º secretário, os candidatos integrantes de uma chapa que obtiver maioria simples dos votos dos membros presentes. A Câmara Municipal de Picos conta com quinze vereadores. Os eleitos tomarão posse no primeiro dia útil de janeiro de 2019.
Candidatos
Até o momento três vereadores colocaram seus nomes para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos. O atual presidente da mesa diretora Hugo Victor, que disputará à reeleição; José Luís de Carvalho (PTB) e Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP).
- Foto: José Maria Barros/GP1José Luís (PTB) disputará presidência da Câmara de Picos
Segundo Hugo Victor, que conduzirá o processo, a eleição da nova mesa diretora será realizada às 15 horas da próxima quinta-feira, 20 de dezembro, conforme reza o Regimento Interno da Câmara Municipal de Picos. Durante a sessão não haverá votação de qualquer matéria, a pauta é apenas a votação para escolha dos novos dirigentes da Casa.
- Foto: José Maria Barros/GP1Afonsinho (PP) garante seu nome na disputa pela presidência
Ver todos os comentários | 0 |