O deputado estadual Hélio Isaías – candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí pelo PP – teve uma reunião reservada com o governador Wellington Dias (PT), na manhã desta segunda-feira (17), no Palácio de Karnak. Apesar de ambos negaram que o assunto em pauta foi a disputa pelo comando da Alepi, o assunto também esteve no bojo das discussões entre eles.
Cabe ressaltar que a conversa entre a dupla ocorreu no ápice do descompasso entre o PT e o PP, uma vez que, o deputado Francisco Limma antecipou que neste momento, um eventual apoio a Hélio Isaías só será discutido em janeiro de 2019. A decisão acabou gerando um mal-estar pois, a priori, a ideia era a unidade das duas legendas acerca de um nome progressista.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Wellington Dias
Ao GP1, o governador negou conversa com Isaías sobre a Alepi e afirmou que questões relativas ao Estado foram tratadas na oportunidade. “Tratamos de questões administrativas”, disse Dias.
Hélio Isaías também negou tratativas sobre a Assembleia com o governador. “Acabei de conversar com ele, inclusive, mas, fui eu Hélio Isaías, não foi o partido, não vim tratar de eleição da Assembleia, vim tratar de demandas do estado, junto ao Ministério da Integração. Estamos tratando dos problemas do Estado. Mas, relação está 100%, somos parceiros, sou aliado desde 2002, e os progressistas votaram em 2014 e 18 também”, falou Isaías.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT adia para janeiro decisão sobre apoio ao deputado Hélio Isaías
PT define neste fim de semana se apoia nome de Hélio Isaías para Alepi
Ver todos os comentários | 0 |