O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel Odílio da Mata, decretou estado de emergência de 180 dias nas áreas do município afetadas pela estiagem. O decreto nº 21/2018 foi assinado no dia 14 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios da última sexta-feira (16).
Segundo o documento, o município está apresentando um quadro crítico de estiagem que vem assolando toda a região e que a previsão é de mais seca durante os próximos meses, além da falta de água para o consumo humano, animal e para as culturas em geral.
- Foto: Facebook/Socorro PereiraPrefeito Israel Odílio da Mata
A Comissão Municipal de Proteção da Defesa Civil apresentou relatório alertando que os níveis de água dos reservatórios (poços), das barragens, das aguadas que formam o sistema de abastecimento, mormente da zona rural, estão secos e/ou prestes a secarem, prejudicando as comunidades.
O prefeito considerou ainda que a demanda se faz necessária a contratação de carros-pipas para aliviar o sofrimento causado à população da estiagem prolongada e que a prefeitura não dispõe de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.
Ver todos os comentários | 0 |