A Delegacia Geral de Polícia Civil e a Academia de Polícia Civil do Estado irão promover dois cursos profissionalizantes para policiais civis e policiais federais em parceria com a Embaixada Francesa no Brasil em Teresina. A solenidade de lançamento dos cursos aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), às 08h, no auditório da Acadepol, localizado no bairro Saci, zona sul da Capital.
Durante a ação profissionalizante, serão disponibilizados policiais franceses que apresentam larga experiência em investigação e combate a crimes para auxiliar os policiais do Piauí. O primeiro curso, intitulado “Técnicas de monitoramento, campanas e detenção no âmbito da luta os entorpecentes”, será ministrado pelos instrutores Franck Sohier (Comandante de Polícia do CIFAD) e Patrick Lasalle (Comandante da Polícia Parisiense), entre os dias 12 e 16 de novembro de 2018, no período da manhã e tarde.
Já o segundo curso, denominado “Técnicas de investigação sobre a cena de um crime, acontece entre os dias 19 e 23 de novembro e será ministrado pelo instrutor Charles Antoine André (Coordenador de Operações de Criminalística e Chefe Adjunto de Gendarmeria-França), tendo a mesma duração do primeiro, 40h/a.
Os cursos contam com o apoio do Ministério Público do Trabalho-22 Região e Sindicato dos Delegados de Polícia do Piauí-SINDEPOL e irão ser realizados na própria Acadepol, onde 25 policiais, entre delegados, agentes e peritos vão ser capacitados a cada semana, totalizando 50 participantes ao final.
Outros cursos
A Delegacia Geral do Piauí e a Acadepol realizou em setembro de 2017 um curso profissionalizante em parceira com a Embaixada Norte Americana, através do Departamento de Polícia de Miami. O intuito dos cursos é qualificar os policiais, tendo em vista uma melhor prestação de serviços a sociedade e defesa da segurança pública. A ação de capacitação acontece desde o ano de 2015.
Ver todos os comentários | 0 |