A Polícia Militar do Piauí prendeu, no final da noite dessa quarta-feira (31), o prefeito de Parnaguá Jondson Castro Fé, mais conhecido como Alemão, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi feita na PI que dá acesso aos municípios de Curimatá e Parnaguá.
Segundo informações da polícia, uma guarnição estava realizando serviço de policiamento ostensivo na PI quando abordou um veículo Toyota SW4, de cor preta. Ao realizar busca pessoal no motorista e no carro, foi encontrara uma pistola calibre 380 com um carregador e 13 munições intactas.
- Foto: Facebook/Alemão Jondson Castro Fé
Jondson e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Curimatá para os procedimentos cabíveis. De acordo com o delegado Yure Saulo, o prefeito foi posto em liberdade logo após o pagamento de fiança.
Outro lado
Ouvido pelo GP1 na noite desta quinta-feira (01), o prefeito confirmou a ocorrência: “Teve prisão nenhuma não, eu fui detido, paguei fiança e saí. Foi uma blitz à meia-noite, tinha uma arma dentro do carro, fui pra delegacia, paguei fiança e saí”, afirmou.
Questionado se a arma era sua, o prefeito respondeu: “Cidade pequena, todo mundo pega carro do prefeito, entra e sai. A arma estava dentro do carro, então o responsável é o dono do carro, né?”.
Ver todos os comentários | 0 |