Estudantes da Universidade Federal do Piauí iniciaram um ato por volta de 16h contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira (04), e fecharam o acesso principal do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.
Com gritos de “Ele não” e faixas com mensagens contra a Ditadura Militar, os estudantes iniciaram uma caminhada que começou no Centro de Ciências da Educação, passando pelo Centro de Ciências Humanas e Letras e, em seguida, partiram para o Centro de Tecnologia. Logo depois, os manifestantes chegaram até o pórtico principal da UFPI, onde fizeram um bloqueio. Apenas ônibus foram permitidos entrar na universidade e os demais veículos ficaram impedidos. “Esse ato é importante, pois é válida a participação dos estudantes nesse processo tão próprio da democracia”, comentou o estudante de Comunicação Social, Vinícius Brito.
Mais de 100 pessoas participaram do ato pacífico, que foi finalizado por volta das 18h.
A manifestação ocorre a três dias das eleições, que ocorrerão no próximo domingo (07). De acordo com a última pesquisa Ibope, divulgada nessa quarta-feira (03), Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 32% das intenções de votos e Fernando Haddad (PT) 23%.
Ver todos os comentários | 0 |