O procurador eleitoral Patrício Noé Fonseca, do Ministério Público Eleitoral (MPE), esteve no Colégio Madre Savina, zona leste de Teresina, na manhã deste domingo (28) acompanhando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Sebastião Ribeiro Martins e alertou sobre as propagandas partidárias durante a votação.
“Não façam manifestações politico partidárias a não ser que silenciosas com suas camisetas, seus bottons, mas em silêncio, votem e voltem pra casa em paz”, alertou.
O procurador afirmou também que o 2º turno das eleições no Piauí está tranquilo até o momento. “Até o momento está tranquilo não temos notícia de nenhuma ocorrência no estado. Esperamos que continue assim até o final e depois também, na apuração”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Patrício Noé
Patrício Noé também comentou sobre as fakes news, tema que virou o assunto mais comentado durante as eleições 2018 em todo país. “A legislação está se aperfeiçoando constantemente para se adaptar a essa nova era, a essa quarta revolução industrial que é a era da informação. Então desde o marco civil da internet, a legislação vem se aperfeiçoando diuturnamente para prever essas novas situações que estamos vivenciando em tempo real, essas situações que são trazidas pelo aperfeiçoamento tecnológico”, disse.
Questionado se a justiça demorou a se posicionar sobre o assunto, o procurador acredita que não. “A justiça não demorou a se manifestar sobre isso, é porque essas situações fáticas, pela própria velocidade das informações tecnológicas, as autoridades judiciárias não tem tempo de acompanhar com a mesma velocidade as transformações sociais, as inovações tecnológicas, mas os esclarecimentos foram feitos, acredito, que a tempo de informar os cidadãos a respeito das notícias falsas”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |