Quatro meses após romper com o grupo político do deputado Nerinho (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), fará uma minirreforma no seu secretariado. O anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, durante reunião com auxiliares no Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.
Haverá mudanças em pelo menos cinco secretarias e, as posses foram marcadas para a próxima segunda-feira, 29 de outubro, um dia após o segundo turno das eleições.
O suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), que atualmente ocupa a secretaria municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, será deslocado para a Secretaria de Cultura. Em seu lugar assumirá o atual Chefe de Gabinete do prefeito, Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo.
O também suplente de vereador Filomeno Portela Richard Neto (PSD), que atualmente ocupa a secretaria municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai para a Secretaria de Governo, que tem como titular Rangel Kennedy Erculano. Este substituirá Civaldo na Chefia de Gabinete. Maria de Sousa Santana, que no momento está à frente da Secretaria Municipal de Cultura, será a nova titular da Secretaria do Meio Ambiente.
Desde que o Padre Walmir assumiu o comando do município em 15 de junho de 2015, ela já passou por vários cargos. Foi assessora especial do gestor, coordenadora de Comunicação, Secretária de Finanças, Secretária de Governo, Secretária de Cultura e a partir de segunda-feira, 29, vai para Meio Ambiente.
Segundo apurou a reportagem do GP1, o preferido do Padre Walmir para assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente era o advogado Gláuber Silva, que já ocupou a pasta durante a gestão de Kléber Eulálio e no primeiro governo do Padre Walmir. Ele chegou a ser sondado, mas não mostrou disposição em retornar ao cargo.
O Padre Walmir ainda não anunciou o nome do novo Coordenador Municipal de Defesa Civil, cujo cargo está vago desde a semana passada após a exoneração do ex-titular, Oliveiro Antônio da Luz. Já a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento continua sendo gerida interinamente pelo militante petista, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé.
Ver todos os comentários | 0 |