O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (24) a prestação de contas do ex-prefeito de Lagoinha do Piauí, Manoel Luis Figueiredo Neto, mais conhecido como Manoel Dede, referente ao exercício financeiro de 2016.
No julgamento serão analisadas algumas irregularidades relacionadas a inscrição dos restos a pagar sem comprovação de saldo financeiro, atraso na apresentação da documentação ao TCE, ausência de licitação, fragmentação de despesas, contratação por tempo determinado sem cumprimento da legislação, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
A procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, do Ministério Público de Contas, se manifestou pela reprovação das contas de governo e de gestão, além da aplicação de multa ao ex-prefeito.
Em sua defesa, Manoel Dede negou a ocorrência de irregularidades capazes de reprovarem a prestação de contas, alegando que “as falhas que porventura configuradas ao depois, não erigirão em irregularidades insanáveis, vez que, como ficará apurado ao final de tudo, este município tem-se pautado no mais estrito e absoluto cumprimento de todo o ordenamento vigente”.
Ver todos os comentários | 0 |