A promotora Luana Azerêdo, do Ministério Público do Estado, instaurou um Procedimento Administrativo com o objetivo de fiscalizar e vistoriar algumas unidades policiais localizadas na cidade de Teresina. A promotora faz parte do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policia (Gacep).
Na portaria de nº 024/2018, a promotora afirmou que o Gacep realizou umas visitas técnicas no ano de 2016 e constatou alguns problemas em unidades civis e militares do Estado do Piauí, referentes à estrutura física, ausência de acessibilidade, precariedade de instalações elétricas e hidráulicas, dentre outros, que põem em risco a segurança do ambiente de trabalho e a da população diariamente atendida.
- Foto: Lucas Dias/GP1Promotora Luana Azeredo
Algumas dessas unidades passaram por melhorias e agora a promotora quer conferir como estão as estruturas delas. Para isso será formada uma equipe com membros da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e da Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA).
As vistorias serão realizadas no final deste ano, inicialmente em 7 unidades civis e 1 unidade militar, todas localizadas em Teresina. São elas: o complexo de Delegacias Especializadas da rua 24 de Janeiro, cujo prédio abriga as Delegacias do Idoso, do Trânsito, dos Direitos Humanos e da Mulher, além do 7º Distrito Policial, o 4º Distrito Policial, a Central de Flagrantes e o Batalhão de Policiamento Ambiental.
Ver todos os comentários | 0 |