Reportagem exibida no Jornal Nacional na noite desta sexta-feira (12), denunciou a superlotação de veículos apreendidos em um prédio antigo e na delegacia da cidade de Picos.
Na reportagem foram entrevistados moradores da cidade e também o delegado regional de Picos, Jônatas Brasil. Para um morador, a quantidade de motocicletas atrapalha quem tem que estacionar na delegacia, que foi inaugurada em 2015 e custou cerca de R$ 1 milhão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jonatas Brasil
No antigo prédio da Polícia Civil de Picos, a situação se repete. O prédio público, que está abandonado há três anos, também guarda veiculos apreendidos. Criminosos aproveitam o fato de que o local está sem segurança para roubar peças.
Ainda segundo a reportagem, o próprio delegado admitiu que não tem como evitar os crimes por falta de segurança. O Ministério Público entrou com uma ação contra o Estado e contra o delegado por considerar a situação uma ameaça a vida dos moradores da cidade de Picos.
Outro lado
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Nacional, a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí afirmou que vai alugar um terreno para colocar os veículos.
Ver todos os comentários | 0 |