O deputado estadual reeleito no último domingo (07), Gustavo Neiva (PSB-PI) está otimista com o desempenho da bancada de oposição que, embora minoritária, segundo ele, vai continuar fazendo um bom trabalho no parlamento regional. Ele lembrou que na atual legislatura, os opositores ao Governo Wellington Dias (PT) já estão em tamanho reduzido, contudo, afirmou que isso não foi impedimento para que fosse apresentado um bom resultado.
“Já nessa legislatura nós tínhamos poucos deputados de oposição, a quantidade não quer dizer muita coisa, o importante é a qualidade. Os nomes que temos são preparados, políticos de vivencia na política e que nós haveremos de fazer essa oposição propositiva. O importante é ter oposição, porque a oposição no regime democrático, é salutar. Nós fizemos o nosso trabalho aqui na Assembleia, nessa legislatura, várias coisas iniciaram por denúncias nossas”, ponderou Neiva.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Neiva
Em 2019, ao que tudo indica, a oposição vai contar com pelo menos quatro nomes de oposição, além de Gustavo Neiva, o deputado Marden Menezes (PSDB), o deputado Evaldo Gomes (PTC) e a vereadora Teresa Britto (PV). Já Gessivaldo Isaías (PRB) e Oliveira Neto (PPS), que embora tenham sido eleitos na oposição, nas próximas semanas oficializarão o alinhamento com o governador Wellington Dias (PT).
Ver todos os comentários | 0 |