O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, abriu processo administrativo, de natureza contratual, contra a Dantec Construções e Consultoria Técnica Ltda, que fica localizada na cidade de Picos. A portaria nº 3295/2017 foi assinada no dia 26 de dezembro.
A empresa é responsável pela execução dos serviços de construção do Novo Fórum e Juizado Civil e Criminal da Comarca de Picos.
O objetivo é investigar a inexecução contratual referente aos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do objeto deste Projeto Básico.
Denúncia
Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Picos (Sintricompi) denunciou o atraso do pagamento do 13º salário dos operários que trabalham na obra.
Ao tomar conhecimento do problema, o desembargador Erivan Lopes se deslocou até Picos ao lado de uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB subseção local. Na ocasião ela visitou as obras do novo fórum e constatou a inadimplência por parte da Dantec Construções e Consultoria Técnica Ltda junto aos operários.
Outro lado
Procurado, na tarde desta terça-feira (02), nenhum responsável pela empresa foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |