Em entrevista ao GP1, o delegado Jetan Pinheiro afirmou que o motorista que atropelou a recepcionista Cristiane da Paz Costa deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (29), à delegacia de Crimes de Trânsito no Centro de Teresina.
“O próprio motorista entrou em contato comigo por meio do meu telefone pessoal na última sexta-feira (26) e desde então eu venho negociando com ele a sua apresentação à delegacia, para que ele dê a sua versão dos fatos, pois esse é um direito dele”.
Segundo o delegado, o motorista seria inicialmente indiciado por lesão corporal culposa no trânsito, mas com a morte de Cristiane, a polícia agora trabalha com a hipótese de homicídio culposo no trânsito. “Também terá uma causa de aumento de pena, pois o acidente aconteceu na faixa de pedestre, o que pode aumentar a pena em um terço ou metade. Além disso, precisamos confirmar a versão do motorista de que ele se ausentou do local do acidente devido a ameaças a sua integridade física”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Jetan Pinheiro
O delegado disse ainda que as testemunhas também devem ser ouvidas nesta segunda. “Serão ouvidos hoje dois irmãos da vítima. Vamos localizar também e ouvir a amiga dela, que estava no momento do fato. O resultado da perícia também deve sair ainda hoje e o mais importante é pegar o depoimento dos motoristas que pararam o veículo ao lado do ônibus”, disse.
Entenda o caso
A recepcionista Cristiane da Paz Costa, de 34 anos, foi atropelada por um ônibus na Avenida Frei Serafim na última quarta-feira (24). Ela não resistiu e faleceu por falência múltipla dos órgãos, na tarde de sábado (27), no Hospital Prontomed Adulto, onde estava internada desde o dia do acidente.
- Foto: Facebook/Cris PazRecepcionista Cristiane Paz
Cristiane estava em coma induzido. Ela perdeu muita pele do braço esquerdo e do pé, pois chegou a ser arrastada pelo ônibus coletivo. Segundo o amigo de Cristiane, a jovem teve um pulmão perfurado, vários ossos quebrados, passou por várias cirurgias.
Ver todos os comentários | 0 |