Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto realiza o plantio de 300 mudas de árvores na UFPI

Diversos órgãos e instituições estão integrados nessa ação, a exemplo da Associação Reabilitar, organização social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

No sábado (27) foi realizado o plantio de 300 mudas pelo projeto Margens Sustentáveis, coordenado pela Rede Pense Piauí e com o apoio da ONG Moradia e Cidadania, às margens do Rio Poti, no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Diversos órgãos e instituições estão integrados nessa ação, a exemplo da Associação Reabilitar, organização social que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). O presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, participou da ação e conta que o projeto pretende plantar cerca de 20 mil árvores para recuperar, aproximadamente, 14 hectares da mata ciliar do rio e contribuir para amenizar a temperatura da cidade, através de um projeto de rearborização.


  • Foto: Divulgação/AscomPlantio de mudas é realizado no setor de esportes da Universidade Federal do PiauíPlantio de mudas é realizado no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí

“As mudas foram plantadas com a ajuda e participação de crianças, que estão aprendendo desde cedo a proteger e cuidar do meio ambiente. Sem dúvidas, é um plantio para o futuro”, destaca Benjamim Vale.

Além da Associação Reabilitar, são parceiros da iniciativa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam); Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI); Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp); Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater); Exército Brasileiro e outros parceiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.