Um buraco feito pela Águas de Teresina na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, foi tapado por um cidadão, que tomou a iniciativa por conta da demora da empresa em fazer o reparo na via.
- Foto: Lucas Dias/GP1Buraco na avenida Presidente Kennedy
Magno Sales, que trabalha como empilhador em um depósito de materiais de construção na avenida, realizou sozinho o procedimento. Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (23), ele contou que fechou o buraco na semana passada. “O buraco já estava aberto há muito tempo, eu peguei e fechei por minha conta”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Magno Sales
O trabalhador contou que o buraco poderia causar acidentes pelo seu tamanho. “Usei areia e seixo para fechar. O buraco estava muito grande há dias, ninguém tomou providência, então eu mesmo fiz”, afirmou.
Outro lado
O GP1 procurou a empresa Águas de Teresina, que se manifestou através de nota.
Leia a nota completa:
A Águas de Teresina informa que no local foi executado o reparo de um vazamento e a recomposição do pavimento está programada para ser executada até as 18h desta quarta-feira (24).
No mês passado, a empresa fez 6,5 mil reparos de vazamentos e ampliou suas equipes de serviços em 30% para atender a demanda. O planejamento da empresa inclui medidas que visam reduzir de forma significativa o índice de perda de água tratada na capital. Dentro desse escopo consta também o trabalho preventivo, a partir do uso do geofone, aparelho que consegue identificar os vazamentos não visíveis, fazendo o reparo antes mesmo que estes aflorem no asfalto.
A participação da população tem sido muito importante nesse sentido. Qualquer informação sobre vazamentos pode ser repassadas ligando gratuitamente para o 0800 223 2000. A empresa também disponibiliza o número 115, além do Whatsapp (98124-3199).
Ver todos os comentários | 0 |