Em solenidade realizada no início da tarde do domingo, 17, foram empossados os membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras, Amel, de Picos. O ato fez parte da programação alusiva ao V Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag).
Ao todo foram empossados 50 alunos da rede municipal de ensino, sendo dez de cada uma das cinco escolas escolhidos para o projeto. Foram contempladas as unidade escolares Borges de Sousa, Padre Madeira, Tia Celeste, Timóteo Borges e João de Moura.
O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, comandaram a solenidade. Professores, pais, amigos e familiares dos novos imortais lotaram o auditório e se emocionaram.
Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o projeto foi desenvolvido em parceria com o Instituto Montenhor Hipólito, que já conta com uma academia de letras infanto-juvenil.
Foram escolhidos dez alunos de cada uma das cinco escolas para ocuparem as cadeiras na Amel, além outros dez para o Amigo da Leitura. “Quando os membros da academia deixarem as escolas serão substituídos na Amel por aqueles que fazem parte do projeto Amigo da Leitura”, explica Rosilene Monteiro.
O prefeito Padre Walmir destacou a importância do projeto e garantiu que a administração dará todo o apoio a iniciativa, que considerou como louvável. Ele acrescentou que fosse sugerido o nome de Picos a academia, para que fique mais fácil de identificar de onde ela é.
Ver todos os comentários | 0 |