O vereador Dudu (PT), de Teresina, criticou, em entrevista ao GP1, neste domingo (27), a atitude do movimento "Vem pra rua", que está organizando uma manifestação, em frente ao Ministério Público Federal (MPF), às 16h do próximo domingo (03), durante a visita do ex-presidente Lula ao Piauí. A caravana do líder petista chega ao estado na sexta-feira (01/08) para uma agenda que inclui o recebimento do título Doutor ‘Honoris Causa’ pela UFPI.
- Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
O vereador explica que é favorável a manifestações contrárias, mas que o partido não vai permitir "excitação ao ódio, a baderna e a violência". "Se manifestar contrariamente, discordar, repudiar, enfim, manifestação contrária é natural que tenha. É um direito democrático, mas alguns movimentos querem hostilizar e buscar uma violência gratuita", afirmou Dudu.
Dudu afirmou ainda que vai informar as autoridades sobre a situação. “Vamos tomar as medidas cabíveis, inclusive judiciais, até para que os aparelho de segurança, de controle, possam responsabilizar quem quer que seja que esteja fazendo esse tipo de excitação a violência”, disse.
Sobre a agenda de Lula no Piauí, o vereador garante que se trata de um momento do partido mostrar propostas para o país. “Queremos que o presidente debata com quem quer ouvir e acredita nas propostas que o PT tem. É um momento muito singelo do partido, um debate franco e aberto com o que foi feito de certo e o que aconteceu de errado para que a gente possa melhorar”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |