O GP1 voltou a receber denúncia sobre a falta de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Teresina. Um profissional da área de saúde, que preferiu não se identificar, relatou as dificuldades em se trabalhar, nesta sexta-feira (18).
Segundo o profissional, das 8 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) que o Samu possui apenas uma estava funcionando.
- Foto: Lucas Dias/GP1Samu
“Estava um caos ontem, o que já era previsível. Isso prejudica o atendimento à população. Cadê as cinco ambulâncias novas que prometeram para ser entregues no mês de julho?”, questionou.
Outro lado
Procurada, na tarde desta sexta-feira (18) e manhã deste sábado (19), a coordenadora do Samu, enfermeira Francina Amorim, não foi localizada para comentar a denúncia, pois ninguém atende as ligações no Samu. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Outra denúncia
Em março deste ano, um médico do Samu também denunciou as péssimas condições das ambulâncias. “A população está sendo prejudicada e devido a essa situação os profissionais também correm risco, tanto por ter que andar nos carros em péssima qualidade, como também podem serem agredidos pela população, devido à demora no resgate”, relatou o denunciante na época.
Ao GP1, na época, a enfermeira Francina informou que só poderia se posicionar após uma denúncia formal do médico.
Ver todos os comentários | 0 |