A líder do prefeito de Teresina na Câmara Municipal, Graça Amorim (PMB), criticou a justificativa de alguns parlamentares de que precisariam se inteirar do projeto que trata sobre a cobrança da taxa de lixo. Ela chegou a condenar o uso da matéria para fins políticos com objetivo de atingir o prefeito Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Lucas Dias/GP1Graça Amorim
O caso veio à tona nesta terça-feira (04), depois que o vereador Dudu Borges (PT) apresentou requerimento pedindo a suspensão da cobrança da taxa de lixo até que os cálculos fossem refeitos, mas como era esperado, a proposta foi vetada e contou com apenas quatro votos a favor e uma abstenção. Os demais parlamentares presentes votaram contra a matéria.
Enzo Samuel, o único que se absteve de votar, reagiu as observações de Graça Amorim e afirmou que não se analisa um projeto dessa envergadura a toque de caixa.
- Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
“A questão não é ler ou não ter acesso. Nós começamos a analisar o projeto agora e você não faz essa avaliação da noite pro dia, você tem que ter uma opinião formada. Como eu já disse, o projeto foi aprovado na legislatura passada. Tem que analisar com calma, pois a minha abstenção foi só para tomar mais conhecimento técnico do assunto”, rebateu o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |