O III Festival do Peixe de Esperantina começou oficialmente nesta quinta-feira (20), com atividades voltadas para piscicultores e estudantes da área de piscicultura. Coordenadas pelo Sebrae-PI, as palestras e oficinas de “Evisceração de peixe”, “Venda direta no campo” e “Como controlar meu dinheiro” atraíram a participação de estudantes da área de piscicultura e produtores rurais.
A rodada de negócios, realizada no auditório da Biblioteca Municipal, foi uma das atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas fornecedoras de ração para peixe. “O objetivo da rodada de negócios foi aproximar os piscicultores dos fornecedores de ração, possibilitando a formação de grupo para compras coletivas, onde os piscicultores ganham com abatimento no preço da ração”, explicou o Gerente Regional do Sebrae, Ismael Bastos.
De acordo com o presidente da Associação dos Piscicultores de Madeiro, Moacir Alves, o Festival do Peixe tem uma programação que atende aos piscicultores não só de Esperantina, mas de todo o Território. “Aqui a gente encontrou conhecimento, desde os cursos que estou participando como o de filetagem de tilápia e manejo de tanque. É a primeira vez que participo de uma rodada de negócios, sairemos daqui direto para fechar uma compra grande para vários produtores que nem eu”, elogiou.
O III Festival do Peixe de Esperantina continua até o próximo domingo (23) com uma programação que contempla, feira, exposição, negócios e muita cultura, esporte e shows em praça pública.
Ver todos os comentários | 0 |