Questionado sobre a situação econômica da cidade, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), relacionou a crise econômica com o acirramento político existente no país. Durante um evento nessa sexta-feira (23), o gestor afirmou que a saída do presidente Michel Temer (PMDB) pode trazer mais instabilidade para o Brasil.
“A situação do país é tão ruim que ninguém tem certeza de qual seria a melhor alternativa hoje. Provavelmente, a saída [ de Temer] pode aumentar o clima de incerteza e o Brasil já vive em um momento de muita escuridão, não sabemos o que há na frente, é como dirigir um carro durante uma chuva torrencial”, declarou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho
Segundo a avaliação de Firmino, o impeachment de Dilma Rousseff (PT) não apresentou saídas para a crise econômica. “Quando se teve a saída da presidente Dilma se especulava que a crise ia amenizar, parece que não aconteceu. Nós caímos muito e achávamos que já estávamos no fundo do poço, mas as vezes o poço tem mais fundo do que a gente imagina”, observou.
Por fim, o prefeito apontou uma previsão de estagnação econômica enquanto não se resolver a situação política no país. “O componente político está acentuando a crise econômica e a expectativa provável é de que a economia fique paralisada até que haja um rumo para o país”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |