A juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara de Floriano, condenou Jocilo Batata da Silva, Jociel da Silva Nascimento, André Luiz da Silva Menezes Coelho e Ernesto Soares da Silva Junior por roubo à agência dos Correios de Eliseu Martins. A sentença é de 26 de maio deste ano.
Na mesma ação, a juíza absolveu Pedro Divino Barros da Silva e Adeoma Menez do Nascimento.
Os condenados deverão pagar, solidariamente, em favor dos Correios, descontados os valores já apreendidos no âmbito deste processo, o valor de R$ 98.459,60 a título de valor mínimo de reparação de danos, a serem devidamente atualizados e corrigidos por ocasião do pagamento.
André Luiz e Ernesto Júnior foram condenados a 07 anos e 04 meses de reclusão, em regime semiaberto e pagamento de 106 dias-multa, cada um. Jocilo foi condenado a 04 anos de reclusão, em regime aberto, e pagamento de 45 dias-multa. Já Jociel foi condenado a 04 anos e cinco meses de reclusão e pagamento de 61 dias-multa.
Os réus devem permanecer presos, providenciando-se a adequação da prisão aos regimes fixados nesta sentença.
Denúncia
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os acusados, em 10 de setembro de 2015, em concurso de esforços e vontades, utilizando-se do emprego de arma de fogo, subtraíram, com violência e grave ameaça, a quantia de R$ 98.459,60 (noventa e oito mil, quatrocentos da Agência dos Correios de Eliseu Martins.
Ver todos os comentários | 0 |