Para atender aos aliados e manter a base de apoio fiel ao governo, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), contratou durante os primeiros quatro meses deste ano, 36 servidores temporários. Os salários variam de R$ 937,00 a R$ 2 mil mensais, elevando os gastos em cerca de 40 mil reais por mês.
Parte dos contratos tem validade de um ano, um é de oito meses e a maioria é de dez meses, porém, todos eles se encerram no dia 31 de dezembro de 2017. Os contratados foram indicados por apadrinhamento e estão lotados em três secretarias municipais.
Além dos temporários, o Padre Walmir (PT) nomeou ao longo dos 120 dias de gestão, 228 servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. Durante o mês de abril, foram treze novas nomeações, elevando os gastos com a folha em torno de 15 mil reais mensais.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir
No mês de abril foram exonerados quatro servidores comissionados. Luís Pereira da Costa Filho (DAS-4), Evanildo de Sousa Santos (DAS-7) e José de Ribamar Gonçalves Macêdo Júnior (DAS-7), lotados na Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, além de Flávia Nycaelle Leal Costa (DAI-3 – Secretaria do Meio Ambiente).
Foram concedidas também gratificações para os servidores efetivos Waldery César Matias (FG-3), Edgar José de Sá (FG-2), Maria Ferreira de Sousa (FG-5) e João Batista da Rocha (FG-5)
Do total de temporários contratados, 28 foram lotados na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, para atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os demais foram lotados nas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana.
Relação dos temporários
Na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social foram lotados os seguintes servidores temporários: Cristina Elaine de Monte Sá, Gessyca Teixeira Alves, Luilson Silva Galvão, Urbano Eulálio Martins Neto, Leonardo de Oliveira Silva, Franciny da Silva Miranda, Maria das Mercês Holanda de Oliveira, Francisco Edenisvaldo da Costa, Evelynne dos Santos Gomes, Cicera Maria Vieira Luz, José Herberth Fernandes da Silva, José Batista de Sousa, Jaqueline de Moura Cavalcante, Fernanda Ferreira Dantas, Talita Ferreira de Sousa Silva, Ednalva Maria dos Santos, Railla da Luz Ramos do Nascimento, Maria José Rosa Guimarães, Gildayanne Jhanne de Sousa Costa, Maria dos Remédios Luz Batista, Valdecio Barros da Silva, Ferlando Alves Feitosa, Valdenia Raimunda da Conceição, Marilene de Sousa Albuquerque, Maria Eliane Soares, Jessica Matildes do Nascimento, Vinicius Araújo Lima Borges e Maurício de Sousa Ferreira.
Foram lotados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos os temporários: Tamara Nunes Pinheiro, Flávia Nycaelle Leal Costa, Luciana Sousa do Nascimento, Iolanda da Silva Portela, João Andrade Gomes de Lima e Emídio José da Silva. Na Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilildade Urbana foram lotados Inácio Miguel de Carvalho e Ingred Costa Ibiapina.
Comissionados
Ana Débora de Sousa Martins (DAS-3 – Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), Paula Moura de Menezes (DAI-9 – Serviços Públicos), João Carlos Martins Bezerra (DAS-3 – Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana), Manoel Vanilson da Silva (DAI-3 – Meio Ambiente), José Martins Gonçalves Nunes (DAI-2 – Procuradoria), Edilma Maria de Sousa (DAS-7 – Secretaria de Saúde), Maria Lúcia da Costa Santos (DAS-2 – Gabinete do prefeito), Andreya Lorena Santos Macêdo (DAS-9 – Gabinete do prefeito), Francisco Antônio da Silva Holanda (DAS-7 – Obras, Habitação e Urbanismo), John Gleison de Sousa (DAI-5 – Gabinete do prefeito), Vinicius Antônio de Moura Veloso (DAS-4 – Obras, Habitação e Urbanismo), Francisca das Chagas de Sousa (DAI-5 – Secretaria de Educação) e Maria Elenilda Barbosa (DAI-5 – Secretaria de Educação).
Ver todos os comentários | 0 |