Atendendo solicitação do delegado que preside o inquérito, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, decretou a prisão preventiva do assaltante Francisco José Dias, vulgo Pançudo. Ele foi ferido em confronto com policiais militares durante tentativa frustrada a um posto de combustível da cidade na manhã de 24 de abril.
A decretação da prisão preventiva de Pançudo ocorreu em 27 de abril, três dias após ele tentar assaltar o malote do posto de combustível Total, localizado no centro de Picos. Na oportunidade, ele estava acompanhado de um sobrinho, identificado como Mateus, o Pirão, que acabou morrendo no confronto com a polícia.
A dupla já estava com o malote de dinheiro na mão, mas foi surpreendida pelos policiais militares, Na troca de tiros, Mateus Pirão foi atingido e morreu no local. Pançudo, garupa da moto, também foi atingido pelos disparos, foi socorrido e sobreviveu.
Desde o dia da tentativa de assalto que ele está internado no Hospital Regional Justino Luz, onde passou por cirurgia e, segundo informações da assessoria da unidade, seu estado de saúde é estável e não corre risco de morrer.
Ele está sob a vigilância da Polícia Militar e logo que tiver alta será recambiado para o presídio, onde ficará à disposição da justiça. A expectativa é que ele seja indiciado por roubo qualificado.
Ver todos os comentários | 0 |