Com a participação de um número inexpressivo de pessoas, foi lançado oficialmente na noite de ontem, 5, o Movimento Salva Picos. A solenidade foi realizada às 19h30 no auditório da Associação Comercial e atraiu pouca gente.
Dentre os presentes os coordenadores do movimento, Raumina Bezerra; David Ângelo, Washington Torres, José Filho, José Júlio e Raimundo Gonçalves Nunes, o Raimundo de Chicá. Os vereadores Simão Carvalho Filho (PSD), Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP) e Valdívia Santos (PRP), também prestigiaram o evento.
- Foto: José Maria/GP1Lançamento do Salva Picos reune número inexpressivo de pessoas.
Segundo os autores da ideia, o Salva Picos é um movimento apartidário que luta por uma administração pública transparente e eficiente, com participação popular.
- Foto: José Maria/GP1Organizadores do movimento.
No entanto, apesar da garantia de neutralidade dos idealizadores do movimento, na solenidade de lançamento os discursos giraram em torno de críticas ásperas a administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).
O estudante David Ângelo, um dos idealizadores do movimento, disse que o Salva Picos surgiu diante do descaso da gestão pública municipal. “Trata-se de um espaço para se ouvir a população e encaminhar as demandas para os vereadores” – explicou.
- Foto: José Maria/GP1David Ângelo acredita que movimento vai crescer.
Para David Ângelo, a pouca participação popular no lançamento do Salva Picos não vai desmotivar o movimento. Ele acredita que em atividades futuras a presença de pessoas será mais efetiva.
Ver todos os comentários | 0 |