O novo diretor do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), com sede em Picos, deverá ser um nome de consenso indicado pelos deputados que representam o município de Picos na Assembleia Legislativa.
Essa possibilidade foi ventilada no início da semana pelo deputado Pablo Santos (PMDB), que nesta quinta-feira, 30, deverá assumir a presidência da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares.
O parlamentar disse que já esteve com o governador Wellington Dias (PT) e este garantiu que [Pablo Santos] terá autonomia administrativa e financeira para comandar a fundação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
O parlamentar ressaltou que ainda não tratou diretamente com o governador Wellington Dias (PT) sobre a nomeação de cargos e se haverá mudanças nas gestões dos hospitais. No entanto, em relação a direção do Hospital Regional Justino Luz, ele informa que a intenção é que se procure um nome de consenso, indicado pelos quatro deputados estaduais de Picos.
“Eu e os deputados Nerinho, Severo Eulálio e Belê Medeiros deveremos indicar um nome de consenso. Eu acho que Picos tem grandes profissionais para poder administrar o Hospital Regional. Existem várias pessoas competentes e eu não quero aqui citar nomes, mas eu acho que a gente tem de se unir” – defendeu Pablo Santos.
Nomes
Embora o deputado Pablo Santos não queira adiantar quem será o novo diretor do Hospital Regional Justino Luz, um nome tem surgido nos bastidores como o mais cotado para o cargo. Trata-se do bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior (PRTB), tio do parlamentar.
- Foto: José Maria Barros/GP1Valério Azevedo
O Hospital Regional Justino Luz é dirigido atualmente por Valério Genário Borges de Azevedo. Ele é natural da cidade de Floriano, licenciado em enfermagem e especialista em auditoria emergencial pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ver todos os comentários | 0 |