O Fórum Piauiense de Defesa da Previdência Pública realizará uma manifestação contra a proposta de Reforma da Previdência. O ato será realizado nesta próxima terça-feira (28), e iniciará às 7h da manhã. A concentração acontecerá em frente ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado próximo a praça da Bandeira, Centro de Teresina.
A manifestação tem como objetivo tornar público denúncias sobre as mudanças que estão ameaçando os direitos dos trabalhadores, como a Reforma da Previdência, aprovação da terceirização, PEC e a reforma trabalhista.
- Foto: DivulgaçãoManifestação contra a reforma da previdência
Estarão presentes no movimento as organizações que compõem o Fórum da defesa da Previdência, como a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), Sindicato dos Docentes do IFPI (SINDIFPI), Sindicato dos Radialistas do Piauí, Sindicato dos Servidores do Ministério Público da União, Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Piauí (SINTRAJUFE), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (SINSEP-PI), Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT-PI), Central Única dos Trabalhadores (CUT), dentre outros sindicatos.
Em entrevista ao GP1, umas das integrantes do fórum, Lucineide Barros, informou que o chamamento para a manifestação é para toda sociedade. “É um ato público em que a gente vai ter falas, vamos levar alguns símbolos que representam nosso descontentamento, como tecidos pretos e balões pretos. Queremos alcançar as pessoas que estão próximo do movimento, as pessoas que estão nos ônibus, nas praças e até mesmo as pessoas que estão resolvendo problemas no INSS”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |