Em meio à crise que se abateu sobre o clube após a fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) resolveu endurecer no quesito disciplina. Na última segunda-feira, 20, foram dispensados três atletas que burlaram essas regras.
O zagueiro Alenilson, titular desde a estreia do Picos no dia 2 de fevereiro contra o Ríver, além do goleiro Murilo e do zagueiro Ewerton, recém-contatados por empréstimo junto ao Central de Caruaru e que não chegaram sequer a estrear, foram dispensados pela diretoria acusados de indisciplina.
- Foto:José Maria Barros/GP1Zagueiro Alenilson, um dos dispesados da equipe
O anúncio da dispensa foi feito na última segunda-feira, 20, pelo presidente do Picos, Rodrigo Lima. O dirigente não quis entrar em detalhes sobre os atos de indisciplina cometidos pelos atletas, mas adiantou que os três já não faziam parte dos planos do treinador Paulo Moroni e não pertencem mais ao clube.
Lista de dispensas
Com o desligamento dos zagueiros Alenilson, Ewerton e do goleiro Murilo, já são oito os atletas dispensados pelo Picos após a chegada do treinador Paulo Moroni. Além desses, o volante Fred pediu para sair e assinou com o Barretos, clube que disputa a Série AB do Campeonato Paulista.
No dia 29 de fevereiro foram dispensados por deficiência técnica os zagueiros Júnior Soares, ex-Altos, que vinha atuando como titular e o reserva Zanilo Cerqueira. Em 17 de março, pelo mesmo motivo, foi a vez do atacante Lucas Guma, do volante Douglas Carioca e do meia Henrique deixarem o clube.
O presidente do Picos, Rodrigo Lima, disse que a dispensa de atletas é um processo natural dentro de qualquer equipe de futebol. Segundo ele, quem não rende o esperado ou comete indisciplina inaceitável pode ser desligado e ficar livre para procurar outro clube para atuar.
Ver todos os comentários | 0 |