A juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 1ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia contra Henrique Wesley Lima de Oliveira, 19 anos, acusado de latrocínio tentado contra o professor universitário Felipe Cunha Lopes, 33 anos. A decisão é de 27 de janeiro deste ano.
Segundo o inquérito policial, no dia 24 de novembro de 2016, por volta da meia-noite, Henrique invadiu a residência de Felipe, localizada no bairro Vermelha e subtraiu um ipad. O professor chegou em casa e percebeu que a janela estava arrombada e a porta da cozinha aberta e, ao andar pelo corredor lateral da casa, o acusado, com emprego de arma branca, o atacou desferindo 17 facadas que atingiram pescoço, tórax e membros superiores e, ao tentar se defender, ainda foi atingido na mão e antebraço direitos.
Felipe reconheceu Henrique, pois os mesmos são vizinhos, razão pela qual o acusado tentou matá-lo. Felipe foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O acusado foi preso no mesmo dia e encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele estava em liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica.
Ver todos os comentários | 0 |