- Foto: Divulgação/PMOrleanes Pereira Filho
Nessa terça-feira (28) de fevereiro, um homem identificado por Orleandes Pereira Filho morreu após reagir à prisão da Polícia Militar. O caso ocorreu no cais da Beira-Rio em Floriano, no Sul do Piauí, enquanto acontecia uma festa de reggae.
De acordo com informações do comandante da Polícia Militar em Floriano, tenente-coronel Rubens Lopes, os policiais militares estavam próximo ao local, onde ocorria a festa, quando presenciaram o barulho de tiros.
“Um policial militar foi atender a ocorrência. A pessoa reagiu à prisão e na troca de tiros, ele [Orleandes Pereira], que estava tentando contra a vida de um cunhado, foi alvejado e morreu. A vítima já estava no chão e o acusado saiu correndo. Quando o PM deu ordem de prisão, Orleandes não obedeceu e revidou com disparos de arma de fogo. Então foi preciso a guarnição também reagir e nessa troca de tiros, Orleandes foi atingido com um [disparo]”, disse o tenente-coronel Rubens Lopes.
O cunhado de Orleandes Pereira foi identificado por Cristiano de Sousa Gomes, que foi atingido por dois tiros pelo parente e encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, mas não corre risco de vida. A arma utilizada por Orleandes era um revólver calibre 38, que foi apreendido pela PM.
A Polícia Civil deve indicar o motivo da briga após concluir o inquérito. Cristiano de Sousa ainda não foi ouvido pelos policiais civis. O policial militar que atirou em Orleandes Pereira já prestou depoimento no quartel da PM e na delegacia.
Ver todos os comentários | 0 |