O Juiz de Direito da 6ª Vara Criminal, Raimundo Holland Moura de Queiroz, condenou Kelton Ramos Macedo Coutinho a 8 anos de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra uma adolescente deficiente mental, de 17 anos. A sentença é desta quarta-feira (08).
Segundo a denúncia, no dia 5 de setembro o pai da adolescente compareceu à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente para notificar que sua filha foi abusada sexualmente, no mesmo dia, dentro do banheiro da escola em que estudava, Centro Educacional Integrado do Angelim, na zona sul de Teresina. O acusado também estudava no mesmo colégio.
Depois que o acusado praticou o ato, a jovem gritou pela mãe, que também estudava no centro, sendo chamada por um rapaz, logo em seguida chegaram a coordenadora da escola e um professor.
Primeiramente a jovem foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina onde foi constatado que ela foi vítima de estupro e posteriormente ao Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) onde foi feito um exame e em seguida um procedimento cirúrgico.
Laudo psicológico apontou que apesar de 17 anos, a vítima possui um déficit cognitivo, apresentando idade cronológica de 5/6 anos.
O magistrado negou ao acusado o benefício de recorrer à pena em liberdade.
Ver todos os comentários | 0 |