Para comemorar os 41 anos de fundação da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), a diretoria do clube reuniu atletas, comissão técnica e torcedores em um evento no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros no final da tarde de ontem, 8 de fevereiro. O corte do bolo foi feito pelo presidente do clube, Rodrigo Lima e o treinador Nivaldo Lancuna.
Em nome do elenco falou o atacante Raphael Freitas. Ele disse que se sentia lisonjeado por viver aquele momento e garantiu que está feliz na Sep, pois se identifica muito com o clube. “Espero coroar esse aniversário com o título da temporada” – resumiu.
O treinador Nivaldo Lancuna falou que era um orgulho participar daquele momento tão importante para a Sep. E prometeu se dedicar ao máximo para que o clube consiga conquistar o sonho, que é o título de campeão estadual de 2017.
O presidente do Picos, Rodrigo Lima, agradeceu a presença de todos e falou do desafio de presidir o clube aos 28 anos de idade. Segundo ele, a tarefa não é fácil, as cobranças são muitas, mas tem procurado se esforçar ao máximo para cumprir com suas obrigações. E ressalta que conta com o apoio da diretoria para levar o projeto adiante. “Nosso sonho é a conquista do título de 2017 e, para alcançar essa meta contamos com o apoio do prefeito Padre Walmir, da diretoria, patrocinados, comissão técnica, atletas e da torcida” – destacou o presidente Rodrigo Lima.
História
Fundada em 08 de fevereiro de 1976 por um grupo de amigos liderado pelo médico e político Warton Santos, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) conquistou quatro títulos da primeira divisão do campeonato piauiense de futebol profissional. Foram nos anos de 1991, 1994, 1997 e 1998.
O primeiro treinador da equipe foi Antônio Carlos e, ao longo de 41 anos de história, vários atletas se destacaram no clube, sendo considerado o maior ídolo da Sep o ex-atacante Leonardo Pereira da Silva, falecido em 1º de março do ano passado aos 42 anos de idade.
Além dele, outros atletas prata de casa fizeram história no clube, dentre os quais Fogoió de Zequinha, Torino, Joselito, Pedrinho, Bertino, Nica, Valdinar, Miolinho, Sérgio Luís, Natinho, João Henrique, Chagão, Tino e o goleiro Encarnado.
Ver todos os comentários | 0 |