Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos perde para Parnahyba dentro de casa e torcida protesta

Irritados com a derrota de 3 a 1 dentro de casa, torcedores protestaram contra os atletas e o treinador Nivaldo Lancuna.

José Maria Barros/GP1 1 / 9 Sociedade Esportiva de Picos Sociedade Esportiva de Picos
José Maria Barros/GP1 2 / 9 Parnahyba Sport Club Parnahyba Sport Club
José Maria Barros/GP1 3 / 9 Marcos Gasolina, autor do primeiro gol do Parnahyba Marcos Gasolina, autor do primeiro gol do Parnahyba
José Maria Barros/GP1 4 / 9 Da Silva, autor do segundo gol do Parnahyba Da Silva, autor do segundo gol do Parnahyba
José Maria Barros/GP1 5 / 9 Raphael Freitas, autor do gol de Picos Raphael Freitas, autor do gol de Picos
José Maria Barros/GP1 6 / 9 Thiago Granja, autor do terceiro gol do Parnahyba Thiago Granja, autor do terceiro gol do Parnahyba
José Maria Barros/GP1 7 / 9 Torcedores compareceram em bom número Torcedores compareceram em bom número
José Maria Barros/GP1 8 / 9 Picos perde em casa para o Parnahyba Picos perde em casa para o Parnahyba
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Técnico Nivaldo Lancuna se irrita com críticas dos torcedores Técnico Nivaldo Lancuna se irrita com críticas dos torcedores

Jogando dentro de casa a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu  de 3 a 1 para o Parnahyba e caiu para a terceira colocação do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. A partida foi realizada às 20 horas de ontem, 18, no Estádio Helvídio Nunes, e o resultado negativo provocou protestos da torcida local.

O alvo principal foi o treinador Nivaldo Lancuna, xingado por um grupo de torcedores que se postou ao lado do alambrado, por detrás do banco de reservas do time de Picos. Os atletas também não foram poupados das críticas, principalmente os zagueiros, já que o setor defensivo vem sendo apontado como ponto frágil da equipe.


Irritado com as críticas, o treinador Nivaldo Lancuna bateu boca com os torcedores na descida para os vestiários e, foi contido pelos policiais que faziam a segurança do jogo. O técnico admite que o torcedor tem o direito de cobrar, de exigir, mas não pode proferir ataques pessoais contra os profissionais que dirigem o time e nem contra os atletas.

Terceira rodada

No outro jogo da rodada o Altos venceu o 4 de Julho por 2 a 1 no Estádio Itacoatiara, em Piripiri, e assumiu a liderança isolada da competição com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Neste domingo, 19, jogam Flamengo e Piauí às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Picos volta a campo no próximo dia 26 de fevereiro contra o Altos. Inicialmente a partida, válida pela quarta rodada, estava marcada para o dia 22 de fevereiro, mas foi adiada devido a definição desta data para o confronto entre Altos e Criciúma SC, pela Copa do Brasil.

Picos e Parnahyba

Apesar de jogar diante da sua torcida, o time de Picos não fez uma boa partida e foi surpreendido pelo Parnahyba. Os visitantes abriram o placar aos 14 minutos através de Marcos Gasolina, que completou para as redes um cruzamento da direita. Os donos da casa passaram a pressionar e tiveram algumas oportunidades que não foram convertidas em gol.

Com a equipe perdendo de 1 a 0 o treinador Nivaldo Lancuna fez duas modificações no intervalo do jogo. Neguinho Paraíba entrou no lugar de Jean e Felipe substituiu Giso. Mas foi o Parnahyba quem ampliou através de Da Silva aos 6 minutos do segundo tempo.

Com o apoio da torcida, Picos ainda ensaiou uma reação ao descontar aos 16 minutos da etapa final. O gol foi marcado pelo atacante Raphael Freitas, que encobriu o goleiro após receber lançamento de Idelvando. A comemoração picoense demorou pouco, pois quatro minutos depois o lateral Thiago Granja chutou de longe e o goleiro Amaral aceitou. Placar final, 3 a 1 para o Parnahyba.

Ficha técnica

Picos 1x3 Parnahyba (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 18/02/2017 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Wilton dos Santos Junior.

Gols: Marcos Gasolina 14 do 1° tempo; Da Silva 6, Raphael Freitas 16 e Thiago Granja 20 do 2°.

Cartões amarelos: Raphael Freitas (Picos) e Fabiano (Parnahyba).

Picos - Amaral; Jean, Júnior Soares, Alenilson e Rian (Neguinho Paraíba); Guilherme, Fred (Lucas Guma), Giso (Felipe) e Idelvando: Raphael Freitas e Candinho. Técnico: Nivaldo Lancuna.

Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Bahia, Renan e Siderval; Ramos, Marcos Gasolina, Yerien e Da Silva; Fabiano, Pio e Daniel. Técnico: Fernando Tonet.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.