Com a presença dos quinze vereadores com assento na casa, a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde da última quinta-feira, 9, a primeira sessão ordinária do ano. Na pauta, vários projetos de lei que foram lidos em plenário e encaminhados para análise nas comissões técnicas.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sessão contou com a presença dos quinze vereadores
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e acompanhados por um público expressivo que lotou parcialmente as galerias. Os quinze vereadores presentes foram à tribuna defender os seus projetos e requerimentos. Os da oposição aproveitaram para cobrar mais ação do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor presidiu os trabalhos
Projetos de Lei
Dentre os projetos de lei em pauta, estava um de autoria do presidente da casa, Hugo Victor (PMDB), que trata da regularização da atividade de bombeiro civil no âmbito do município de Picos.
De autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos cinemas de Picos exibirem filmes locais pelo menos uma vez por mês.
- Foto: José Maria Barros/GP1Chaguinha apresentou dois projetos de lei
Depois de lidos em plenário, os projetos de lei foram encaminhados para a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final com o objetivo de receber parecer técnico.
- Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos aprova 19 requerimentos na primeira sessão ordinária do ano
Na sessão, foram aprovados dezenove requerimentos, dentre eles um de autoria dos vereadores Chaguinha (PTB) e Hugo Victor (PMDB), solicitando do DNIT/Piauí, que agilize a conclusão do alargamento das pontes sobre o Rio Guaribas. Se não for possível agora, acrescentaram os parlamentares, que pelo menos faça a sinalização noturna no local.
- Foto: José Maria Barros/GP1Público acompanha a sessão das galerias
Os vereadores picoenses voltam a se reunir na próxima quinta-feira, 16, a partir das 15 horas, para discussão e votação de novos projetos e requerimentos.
Ver todos os comentários | 0 |