Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Chuva causa estragos em várias regiões de Teresina

Um trecho específico na BR-343, saída de Teresina à região Norte do Estado, em frente ao condomínio onde reside o governador Wellington Dias voltou a apresentar problemas.

Brunno Suênio/GP1 1 / 9 Veículo não conseguiu passar por trecho alagado na Avenida Noé Mendes Veículo não conseguiu passar por trecho alagado na Avenida Noé Mendes
Brunno Suênio/GP1 2 / 9 PRF tenta organizar trânsito após alagamento na BR 343 PRF tenta organizar trânsito após alagamento na BR 343
Brunno Suênio/GP1 3 / 9 Carros tentam passar pelo trecho alagado Carros tentam passar pelo trecho alagado
Brunno Suênio/GP1 4 / 9 Congestionamento na BR 343 após alagamento Congestionamento na BR 343 após alagamento
Brunno Suênio/GP1 5 / 9 Avenida Noé Mendes alagada Avenida Noé Mendes alagada
Brunno Suênio/GP1 6 / 9 Caminhão se arrisca ao tentar passar por alagamento na BR 343 Caminhão se arrisca ao tentar passar por alagamento na BR 343
Brunno Suênio/GP1 7 / 9 Alagamento registrado na BR 343 Alagamento registrado na BR 343
Brunno Suênio/GP1 8 / 9 Alagamento na BR 343 Alagamento na BR 343
Brunno Suênio/GP1 9 / 9 Água invade pousada localizada próxima a BR 343 Água invade pousada localizada próxima a BR 343

A forte chuva prevista para esta sexta-feira (10) veio com tudo, causando muitos transtornos em várias regiões da cidade de Teresina. Quedas de árvores na zona norte, muros na zona sul e bloqueio de pistas na zona leste da Capital são algumas situações registradas desde a madrugada.

Um trecho específico na BR-343, saída de Teresina à região Norte do Estado, em frente ao condomínio onde reside o governador Wellington Dias voltou a apresentar problemas. A água invadiu a rodovia e somente veículos com tração nas quatro rodas conseguem passar pelo local.


Em entrevista ao GP1, o engenheiro do Departamento de Estrada de Rodagem do Piauí (DER-PI), Matias Sales, explicou que o problema de alagamento nesse trecho da BR 343 é recorrente. Em 2015, a água invadiu o condomínio Mirante dos Lagos e várias casas ficaram alagadas. Na ocasião chegou a ser dado início a construção de um bueiro, mas a obra não foi concluída.

“Aqui ainda está previsto um bueiro de grande dimensão, infelizmente a obra foi paralisada por problemas técnicos e até financeiros onde foi feito um bueiro para resolver naquele momento o escoamento das águas. Infelizmente a obra está paralisada, mas será construído um grande bueiro, que mesmo sendo de qualquer dimensão não vai dar uma solução definitiva para esse volume de água. O que nós temos que fazer é evitar a água atravessar a BR antes de chegar ao bueiro. Fazer uma galeria paralela a BR 343, essa é a solução definitiva, pois a natureza está nos dando um exemplo”, afirmou.

Ele explicou que no momento não existe um plano para diminuir o problema. “No momento imediato não [temos um plano]. Estamos aqui com uma equipe do DER para tentar arrumar uma solução definitiva, pois maiores chuvas virão”, disse o engenheiro.

Zona Sudeste registra alagamentos

Não muito distante, na Avenida Joaquim Nelson, região do bairro Dirceu Arcoverde, outro trecho voltou a apresentar o mesmo problema dos anos anteriores e a população também está passando por transtorno. Um grande alagamento foi registrado na Avenida e alguns veículos se arriscam e tentam passar pelo local.

O grande volume de água que passa pela região da BR 343 também atinge outros bairros de Teresina, com o Recanto das Palmeiras, onde algumas ruas estão alagadas. A água segue um trajeto até chegar ao rio.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Grande volume de água atinge o bairro Recanto das PalmeirasGrande volume de água atinge o bairro Recanto das Palmeiras

Zona Norte tem congestionamentos

Na Avenida Duque de Caxias, uma árvore caiu no meio da pista, sentido Centro-Norte e os motoristas tiveram que buscar vias alternativas para chegar ao destino no início desta manhã. Equipes da Strans estiveram no local e interditaram alguns trechos na região, o que gerou um grande congestionamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.