A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), do município de Piripiri, também passou a ajudar nas investigações do feminicídio ocorrido na cidade de Esperantina. O crime aconteceu no dia 27 de novembro deste ano, em que o marido matou a esposa a facadas.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilResidência onde ocorreu o feminicídio
"Diante da especificidade do caso, com características típicas de delito de feminicídio, onde a motivação do autor para a prática do crime seria a simples condição de mulher da vítima e o sentimento de sujeição da vítima ao autor, seu companheiro, necessária foi a atuação da delegacia especializada de atendimento à mulher de Piripiri, que com sua equipe realizou levantamento de elementos informativos, diligências de reconhecimento do local, em auxílio à equipe policial de Esperantina/PI onde tramita a investigação", explicou a delegada titular da DEAM-Piripiri, Lucivania Vidal.
Relembre o caso
Uma mulher identificada como Maria Cleusa Pereira Gomes, 40 anos, foi executada a facadas pelo marido identificado como Francisco Luís de Sousa Castro, de 45 anos. O caso aconteceu no dia 27 de novembro deste ano. O casal possui três filhos, sendo que dois deles estavam na residência quando o crime aconteceu.
O corpo da vítima chegou a ser levado para a cidade de Piripiri onde foram realizados exames pelo médico legista.
Ver todos os comentários | 0 |