A Prefeitura de Teresina vai apresentar nessa segunda-feira (11) o relatório de um Painel de Segurança sobre o Projeto Lagoas do Norte e seus efeitos na Avenida Boa Esperança. A audiência onde será apresentado o relatório está marcada para as 9h da manhã, no auditório Paulo VI do Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim.
O estudo foi solicitado pelo Ministério Público, como explica o promotor de Justiça da Fazenda Pública, Fernando Santos. “O painel foi uma requisição do Ministério Público Estadual e Federal, a fim de saber se é possível ampliar a avenida Boa Esperança e manter as mais de 200 famílias que moram no local há mais de 20, 25, 30 anos”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Promotor de Justiça Fernando Santos
A audiência contará com a participação das pessoas que lutam para não serem removidas de suas casas devido a execução do Projeto Lagoas do Norte. São famílias dos bairros Mafrense, Nova Brasília, São Joaquim e Vila Padre Eduardo.
O promotor Fernando Santos informou que, além dos moradores, participarão da audiência representantes do Ministério Público do Piauí, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas Estadual e da União e da Comissão de Direitos Difusos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |