A exemplo do que já havia acontecido na primeira rodada da fase de grupos, o time das Abelhas Rainhas não suportou a superioridade do adversário e perdeu de goleada para o Tiradentes na primeira partida da final da Copa Piauí de Futebol Feminino. O resultado deixou o representante picoense mais distante do título da competição.
O jogo foi realizado às 16 horas de ontem, 9, no Estádio Albertão, em Teresina, e terminou 5 a 1 para o Tiradentes. A segunda partida decisiva acontece na próxima quarta-feira, 13, às 18 horas, também no Albertão, e o Tiradentes leva uma larga vantagem para a conquista do título.
- Foto: Wenner TitoJogo começou equilibrado, mas aos poucos Tiradentes impôs sua superioridade
Primeira final
Embora o jogo tenha começado equilibrado, aos poucos o Tiradentes começou a impor sua superioridade em campo e marcou o primeiro gol aos 19 minutos através de Nenén, que aproveitou rebote da goleira das Abelhas Rainhas. Ainda na etapa inicial Vilma fez o segundo do Tigre numa cobrança de falta, mas a atacante Ferrer, cobrando pênalti, diminui para 2 a 1.
No segundo tempo o Tiradentes dominou completamente a partida e marcou mais três gols, dois deles de Ana Maria. O quinto e último foi anotado por Kelle, vice-artilheira da competição com oito gols, dando números finais ao confronto. Tiradentes 5 a 1 nas Abelhas Rainhas.
O campeão da Copa Piauí de Futebol Feminino assegura uma vaga na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série B do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |