O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, sancionou lei de nº 1.315 que autoriza a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
Para essas contratações temporárias a prefeitura de José de Freitas deverá realizar um processo seletivo simplificado de provas ou de provas e títulos que terá a validade de um ano, a partir da sua homologação. Será designada uma equipe para realização do edital do processo seletivo.
A lei destaca no seu terceiro artigo que “consideram-se como necessidade temporária de excepcional interesse público as situações cuja ocorrência pode gerar prejuízo à oferta de serviços sob responsabilidade da administração municipal e que tenha prazo definido ou se destine a antecipar a solução de uma demanda que será suprida por um processo mais longo de concurso público”.
- Foto: Facebook/Roger LinharesPrefeito Roger Linhares
Segundo a lei, as contratações serão efetivadas através de contrato administrativo, sendo que a renumeração deles deverá ser idêntica à renumeração inicial percebida pelo servidor efetivo em início de carreira. A lei foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de 1º de novembro.
Recentemente o prefeito Roger Linhares publicou decreto determinando a exoneração de todos os servidores públicos comissionados da prefeitura de José de Freitas, afirmando que o objetivo é conter gastos com pessoal para que seja respeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A realização de processo seletivo ou concurso público é um dos principais pedidos do Ministério Público para os prefeitos piauienses, já que muitos realizam contratações de comissionados, sem nenhum tipo de processo legal, o que gera várias investigações contra os gestores.
Ver todos os comentários | 0 |